Translate

Seguidores

Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

TRABALHANDO COM AS ENERGIAS No.4 VYWAMUS

Nota: Texto extraído do livro "A CAMINHO DA ASCENSÃO" - Encontro com seu Eu Superior - Inspiraçoes de Vywamus - Editora Nirvana - Vale da Cura.



Trabalhando com as Energias


Queremos vos falar, nesta nova lição, a respeito da forma correta de lidardes com as energias, Estais mergulhados num mar energético e este, tanto quanto os oceanos que conheceis, guardam leis que precisam ser atendidas para fugirdes do perigo.



As energias que vos penetram e vos interpenetram são qualificadas, conforme o teor de vossos pensamentos Tudo é energia, mas ela não é qualificada em seu estado original.



Os pensamentos e as emoções as qualif'icam, dando-lhes uma coloração própria, Todos vós sais responsáveis pela qualidade energética de vosso planeta, tanto quanto sais responsáveis para manterdes o ar em perfeita condição de pureza.



Manter limpas essas energias por meio de um pensar harmonioso e puro é tarefa de todos, mas, principalmente obrigação para os que já começaram a despertar uma nova compreensão espiritual.



As energias magnéticas espirituais, tanto quanto o ouro ou outras formas de riqueza material, podem ser poupadas, guardadas, armazenadas, doadas, roubadas, etc ...



A riqueza energética com que a vida vos brinda de forma graciosa e abundante, é capaz de promover milagres na vossa vida quando aprenderdes a manuseá-la com sabedoria e competência,



Imaginai que a vida vos coloca nas mãos uma soma muito grande de dinheiro, Seria descuido da vossa parte mantê-lo desprotegido, Seguramente a entregaríeis a uma instituição Bancária para ser devidamente aplicada, garantindo o seu valor.



Imaginai agora a energia magnética que vos fora entregue como patrimônio precioso pelo Pai. Ela, tanto quanto a energia amoedada, precisa ser devidamente vigiada, Como falamos no começo, essa energia pode e deve ser armazenada e, quanto mais o for, maior será o vosso poder para atrair mais e mais energia da fonte.



Lembrai-vos sempre: "A quem tem se lhe dará e terá em abundancia",



Agora prestai muita atenção. Quando vos entregais à distração, perdendo o foco de concentração que deve ser mantido sempre vigilante, perdeis energia.



Quando falais a esmo, ou tentais fazer um esforço para impressionar a quem vos ouve, perdeis energia, entregando-a ao vosso interlocutor.



Quando deslocais o vosso corpo emocional, tentando auxiliar outrem de forma imprevidente sem um preparo interno, perdeis energias,



Auxiliar o vosso próximo é tarefa importante para todos vós, mas deveis fazê-lo de forma sábia, sem abrir vosso campo áurico de maneira perigosa. Neste caso, não só estareis perdendo energia, mas estareis permitindo que ela seja vampirizada pelo vosso irmão que, inconscientemente, acaba exaurindo as vossas forças.



Quanto mais a energia for acumulada, mais e mais energia será atraída para vós, e maior será o vosso poder.



Desse modo. podereis vir a vos transformar numa usina de armazenagem de energia e, assim, a deslocareis por meio da vontade, em auxilio de muitos.



Voltamos a repetir, quanto maior a energia acumulada, mais e mais será atraída para vós.



Quando desperdiçais a pouca energia que tens, menos energia tereis, e menor será o poder para manter-vos ligados à Fonte que a emana,



Novamente vos repetimos, a quem mais tiver, mais se lhe dará.



Existe um método prático para aprender a armazenar energia.



Não se render à tentação, principalmente à tentação de destaque. Este é um ponto importante, que deve ser considerado em primeiro lugar. Quando desejais chamar a atenção de vosso interlocutor, um canal fluidico se abre de vós para ele e a vossa energia magnética fluirá através desse canal, deixando-vos exauridos.



Não falar sem propósito, de forma compulsiva e, principalmente fazer apreciações criticas a respeito dos outros. Falar mal dos outros, especialmente dos ausentes, abre o .osso campo áurico ao influxo do astral inferior, que acaba roubando o vosso tesouro energético.



Ser comedido ao falar, pensando cada frase. para não despender a vossa energia através da fala.. Lembrai-vos sempre de que quanto mais as energias forem poupadas, mais energia se terá à disposição.



Quando vos sentirdes inclinados a prestar algum auxilio aos outros, principalmente através da palavra, fazei-o sabiamente, sendo. para isso, preciso envolver-vos numa couraça protetora. Imaginai-vos dentro de uma redoma de vidro, na cor ou no formato que desejardes. Ela deve ser semipermeável e controlada pela vossa própria vontade.



Desta 'forma, tereis o poder de doar as energias necessárias para vosso irmão sem correrdes o risco de serdes assaltados por ele. Envolvei-o, ao mesmo tempo, numa aura de luz, preferentemente na cor rosa, mentalizando em seu favor um cordão luminoso que o mantenha unido à sua própria alma. Lembrai-vos de que a vossa mente é criativa e guarda o poder de transformar, criar e construir conforme a vossa vontade.



Outro ponto muito importante é que aprendais a lidar com as energias de natureza oposta, com as quais conviveis durante a vossa estada na terra.



Desencontros e incompreensões que vos ferem, fazendo-vos perder tempo precioso em discussões inúteis, são frutos de discordâncias vibracionais com as quais é preciso saber lidar.



Sois envolvidos em disputas com as quais não contavas, corno se o mundo à vossa volta estivesse boicotando a vossa tranqüilidade.



De urna hora para outra, corações amorosos, criam em torno de vós, urna série de circunstâncias que vos deixam desnorteados como se de repente estivésseis presos em uma rede de emoções imprevistas.



Expressões na boca dos outros vos parecem carregadas de insinuações e tudo se vos assemelha a um campo minado. tal o perigo que encontrais a cada passo.



Aprender a trabalhar com essa onda inexpliccável de impressões é muito importante.



Tudo que é manifestado carece de um 'fundamento interno



Viveis num campo energético abrangente como se estivésseis mergulhados num mar que, conforme as correntes internas, ora é turvo, ora é límpido.



Correntes mentais chegam até vós promovendo paz ou inquietação. Essas energias trazem, conforme a vossa própria sensibilidade, maior ou menor dano à vossa paz interna.



Da mesma forma que, para um mergulhador, as correntes marinhas determinam a maior ou menor definição da paisagem submersa, para a criatura mergulhada no oceano do mundo físico, as correntes mentais vindas na sua direção promovem tristeza ou alegria, desequilíbrio ou paz, conforme o teor emocional das mesmas.



É praticamente impossível vos manterdes imunes às ondas de pensamento vindas dos outros companheiros de jornada, principalmente para a criatura mais sensível e mais aberta.



Para melhor compreenderdes os mecanismos e os meios defensivos que a vossa conduta pode vir a providenciar, voltemos ao exemplo do mergulhador,



Em primeiro lugar, se faz necessário que ele providencie um equipamento adequado para ser perfeitamente protegido, caso as águas calmas se transformem repentinamente em escuras e perigosas, Em vosso caso, seria um escudo protetor, uma bolha de luz que funcionaria igualmente como um equipamento de mergulho.



Manter a mente vigilante, atenta às sugestões que sorrateiramente vos chegam, definindo a melhor alternativa a ser tomada por meio de uma consciência desperta, é outra providência importante.



É provável que, neste ponto, não vos seja possível definir a origem da corrente mental invasora, Aquietai-vos para observar a direção que ela vai tomando, sempre atentos a quaisquer movimentos,



No caso do mergulhador, ele deve estar muito preparado fisicamente para afastar-se do local de forma rápida e ágil, driblando o perigo o mais rapidamente possível, devendo sair à superfície para respirar ou, deslocar-se para zonas menos arriscadas ou, talvez, aquietar-se, refugiado num local seguro esperando que a correnteza destruidora se dissipe,



Como fazer isto em vosso caso, no tocante à energia?



Nadar rapidamente para a. superfície, seria procurar o auxilio de Deus, da vossa Mônada e dos Mestres de Luz, de maneira a absorver o oxigênio puro da Sabedoria Divina, banhando-vos em seus raios por meio da oração.



Outra atitude possível é a de ficardes quietos, isto é, manterdes uma atitude mental de neutralidade. observando a situação sem tomar parte dela, refugiando-vos num lugar seguro dentro do próprio coração. Esta tática pode ser muito boa quando a criatura encontra-se devidamente preparada internamente, quando tiver suficiente auto-domínio mental no sentido de não entrar em pânico, porquanto se tentada à sair do esconderijo interno, pode ser apanhada pela correnteza e arrastada no vai e vem das ondas.



Amados filhos! Simplificando, a lição é esta:



Manter um escudo protetor de luz fulgurante em torno de vós, lembrando-vos de que a vossa mente é criadora e capaz de construir o que a vossa vontade determinar.



Ter agilidade mental e fé suficiente para buscar, por meio da invocação e da oração, o auxilio de Deus e dos Mestres.



Buscar refúgio na própria bagagem interna para que, por meio do silêncio e de urna atitude meditativa, possais aquietar­-vos, deslocando vosso corpo emocional para uma órbita de neutralidade, passividade e observação.



Qualquer desses métodos, ou os três simultaneamente, podem fazer com que consigaís sair bem sucedidos de uma tormenta energética inesperada.



Conviver harmoniosamente num terreno perigoso, como é o vosso planeta nesta hora de renovação, é difícil, mas não impossível.



Aquietai o coração o mais que puderdes, para terdes a condição de ver com clareza os movimentos internos de vosso corpo emocional, que com facilidade, é convidado a dançar urna dança perigosa de discórdia e de emoções descontroladas,



Permanecei atentos, sempre firmes na fé e na liberdade de fazerdes as vossas próprias escolhas interiores.



Renovai-vos para a nova jornada que vos propomos, jornada de clareza mental e despertar.


Nota: Texto extraído do livro "A CAMINHO DA ASCENSÃO" - Encontro com seu Eu Superior - Inspiraçoes de Vywamus - Editora Nirvana - Vale da Cura.



Trabalhando com as Energias


Queremos vos falar, nesta nova lição, a respeito da forma correta de lidardes com as energias, Estais mergulhados num mar energético e este, tanto quanto os oceanos que conheceis, guardam leis que precisam ser atendidas para fugirdes do perigo.



As energias que vos penetram e vos interpenetram são qualificadas, conforme o teor de vossos pensamentos Tudo é energia, mas ela não é qualificada em seu estado original.



Os pensamentos e as emoções as qualif'icam, dando-lhes uma coloração própria, Todos vós sais responsáveis pela qualidade energética de vosso planeta, tanto quanto sais responsáveis para manterdes o ar em perfeita condição de pureza.



Manter limpas essas energias por meio de um pensar harmonioso e puro é tarefa de todos, mas, principalmente obrigação para os que já começaram a despertar uma nova compreensão espiritual.



As energias magnéticas espirituais, tanto quanto o ouro ou outras formas de riqueza material, podem ser poupadas, guardadas, armazenadas, doadas, roubadas, etc ...



A riqueza energética com que a vida vos brinda de forma graciosa e abundante, é capaz de promover milagres na vossa vida quando aprenderdes a manuseá-la com sabedoria e competência,



Imaginai que a vida vos coloca nas mãos uma soma muito grande de dinheiro, Seria descuido da vossa parte mantê-lo desprotegido, Seguramente a entregaríeis a uma instituição Bancária para ser devidamente aplicada, garantindo o seu valor.



Imaginai agora a energia magnética que vos fora entregue como patrimônio precioso pelo Pai. Ela, tanto quanto a energia amoedada, precisa ser devidamente vigiada, Como falamos no começo, essa energia pode e deve ser armazenada e, quanto mais o for, maior será o vosso poder para atrair mais e mais energia da fonte.



Lembrai-vos sempre: "A quem tem se lhe dará e terá em abundancia",



Agora prestai muita atenção. Quando vos entregais à distração, perdendo o foco de concentração que deve ser mantido sempre vigilante, perdeis energia.



Quando falais a esmo, ou tentais fazer um esforço para impressionar a quem vos ouve, perdeis energia, entregando-a ao vosso interlocutor.



Quando deslocais o vosso corpo emocional, tentando auxiliar outrem de forma imprevidente sem um preparo interno, perdeis energias,



Auxiliar o vosso próximo é tarefa importante para todos vós, mas deveis fazê-lo de forma sábia, sem abrir vosso campo áurico de maneira perigosa. Neste caso, não só estareis perdendo energia, mas estareis permitindo que ela seja vampirizada pelo vosso irmão que, inconscientemente, acaba exaurindo as vossas forças.



Quanto mais a energia for acumulada, mais e mais energia será atraída para vós, e maior será o vosso poder.



Desse modo. podereis vir a vos transformar numa usina de armazenagem de energia e, assim, a deslocareis por meio da vontade, em auxilio de muitos.



Voltamos a repetir, quanto maior a energia acumulada, mais e mais será atraída para vós.



Quando desperdiçais a pouca energia que tens, menos energia tereis, e menor será o poder para manter-vos ligados à Fonte que a emana,



Novamente vos repetimos, a quem mais tiver, mais se lhe dará.



Existe um método prático para aprender a armazenar energia.



Não se render à tentação, principalmente à tentação de destaque. Este é um ponto importante, que deve ser considerado em primeiro lugar. Quando desejais chamar a atenção de vosso interlocutor, um canal fluidico se abre de vós para ele e a vossa energia magnética fluirá através desse canal, deixando-vos exauridos.



Não falar sem propósito, de forma compulsiva e, principalmente fazer apreciações criticas a respeito dos outros. Falar mal dos outros, especialmente dos ausentes, abre o .osso campo áurico ao influxo do astral inferior, que acaba roubando o vosso tesouro energético.



Ser comedido ao falar, pensando cada frase. para não despender a vossa energia através da fala.. Lembrai-vos sempre de que quanto mais as energias forem poupadas, mais energia se terá à disposição.



Quando vos sentirdes inclinados a prestar algum auxilio aos outros, principalmente através da palavra, fazei-o sabiamente, sendo. para isso, preciso envolver-vos numa couraça protetora. Imaginai-vos dentro de uma redoma de vidro, na cor ou no formato que desejardes. Ela deve ser semipermeável e controlada pela vossa própria vontade.



Desta 'forma, tereis o poder de doar as energias necessárias para vosso irmão sem correrdes o risco de serdes assaltados por ele. Envolvei-o, ao mesmo tempo, numa aura de luz, preferentemente na cor rosa, mentalizando em seu favor um cordão luminoso que o mantenha unido à sua própria alma. Lembrai-vos de que a vossa mente é criativa e guarda o poder de transformar, criar e construir conforme a vossa vontade.



Outro ponto muito importante é que aprendais a lidar com as energias de natureza oposta, com as quais conviveis durante a vossa estada na terra.



Desencontros e incompreensões que vos ferem, fazendo-vos perder tempo precioso em discussões inúteis, são frutos de discordâncias vibracionais com as quais é preciso saber lidar.



Sois envolvidos em disputas com as quais não contavas, corno se o mundo à vossa volta estivesse boicotando a vossa tranqüilidade.



De urna hora para outra, corações amorosos, criam em torno de vós, urna série de circunstâncias que vos deixam desnorteados como se de repente estivésseis presos em uma rede de emoções imprevistas.



Expressões na boca dos outros vos parecem carregadas de insinuações e tudo se vos assemelha a um campo minado. tal o perigo que encontrais a cada passo.



Aprender a trabalhar com essa onda inexpliccável de impressões é muito importante.



Tudo que é manifestado carece de um 'fundamento interno



Viveis num campo energético abrangente como se estivésseis mergulhados num mar que, conforme as correntes internas, ora é turvo, ora é límpido.



Correntes mentais chegam até vós promovendo paz ou inquietação. Essas energias trazem, conforme a vossa própria sensibilidade, maior ou menor dano à vossa paz interna.



Da mesma forma que, para um mergulhador, as correntes marinhas determinam a maior ou menor definição da paisagem submersa, para a criatura mergulhada no oceano do mundo físico, as correntes mentais vindas na sua direção promovem tristeza ou alegria, desequilíbrio ou paz, conforme o teor emocional das mesmas.



É praticamente impossível vos manterdes imunes às ondas de pensamento vindas dos outros companheiros de jornada, principalmente para a criatura mais sensível e mais aberta.



Para melhor compreenderdes os mecanismos e os meios defensivos que a vossa conduta pode vir a providenciar, voltemos ao exemplo do mergulhador,



Em primeiro lugar, se faz necessário que ele providencie um equipamento adequado para ser perfeitamente protegido, caso as águas calmas se transformem repentinamente em escuras e perigosas, Em vosso caso, seria um escudo protetor, uma bolha de luz que funcionaria igualmente como um equipamento de mergulho.



Manter a mente vigilante, atenta às sugestões que sorrateiramente vos chegam, definindo a melhor alternativa a ser tomada por meio de uma consciência desperta, é outra providência importante.



É provável que, neste ponto, não vos seja possível definir a origem da corrente mental invasora, Aquietai-vos para observar a direção que ela vai tomando, sempre atentos a quaisquer movimentos,



No caso do mergulhador, ele deve estar muito preparado fisicamente para afastar-se do local de forma rápida e ágil, driblando o perigo o mais rapidamente possível, devendo sair à superfície para respirar ou, deslocar-se para zonas menos arriscadas ou, talvez, aquietar-se, refugiado num local seguro esperando que a correnteza destruidora se dissipe,



Como fazer isto em vosso caso, no tocante à energia?



Nadar rapidamente para a. superfície, seria procurar o auxilio de Deus, da vossa Mônada e dos Mestres de Luz, de maneira a absorver o oxigênio puro da Sabedoria Divina, banhando-vos em seus raios por meio da oração.



Outra atitude possível é a de ficardes quietos, isto é, manterdes uma atitude mental de neutralidade. observando a situação sem tomar parte dela, refugiando-vos num lugar seguro dentro do próprio coração. Esta tática pode ser muito boa quando a criatura encontra-se devidamente preparada internamente, quando tiver suficiente auto-domínio mental no sentido de não entrar em pânico, porquanto se tentada à sair do esconderijo interno, pode ser apanhada pela correnteza e arrastada no vai e vem das ondas.



Amados filhos! Simplificando, a lição é esta:



Manter um escudo protetor de luz fulgurante em torno de vós, lembrando-vos de que a vossa mente é criadora e capaz de construir o que a vossa vontade determinar.



Ter agilidade mental e fé suficiente para buscar, por meio da invocação e da oração, o auxilio de Deus e dos Mestres.



Buscar refúgio na própria bagagem interna para que, por meio do silêncio e de urna atitude meditativa, possais aquietar­-vos, deslocando vosso corpo emocional para uma órbita de neutralidade, passividade e observação.



Qualquer desses métodos, ou os três simultaneamente, podem fazer com que consigaís sair bem sucedidos de uma tormenta energética inesperada.



Conviver harmoniosamente num terreno perigoso, como é o vosso planeta nesta hora de renovação, é difícil, mas não impossível.



Aquietai o coração o mais que puderdes, para terdes a condição de ver com clareza os movimentos internos de vosso corpo emocional, que com facilidade, é convidado a dançar urna dança perigosa de discórdia e de emoções descontroladas,



Permanecei atentos, sempre firmes na fé e na liberdade de fazerdes as vossas próprias escolhas interiores.



Renovai-vos para a nova jornada que vos propomos, jornada de clareza mental e despertar.


Nota: Texto extraído do livro "A CAMINHO DA ASCENSÃO" - Encontro com seu Eu Superior - Inspiraçoes de Vywamus - Editora Nirvana - Vale da Cura.



Trabalhando com as Energias


Queremos vos falar, nesta nova lição, a respeito da forma correta de lidardes com as energias, Estais mergulhados num mar energético e este, tanto quanto os oceanos que conheceis, guardam leis que precisam ser atendidas para fugirdes do perigo.



As energias que vos penetram e vos interpenetram são qualificadas, conforme o teor de vossos pensamentos Tudo é energia, mas ela não é qualificada em seu estado original.



Os pensamentos e as emoções as qualif'icam, dando-lhes uma coloração própria, Todos vós sais responsáveis pela qualidade energética de vosso planeta, tanto quanto sais responsáveis para manterdes o ar em perfeita condição de pureza.



Manter limpas essas energias por meio de um pensar harmonioso e puro é tarefa de todos, mas, principalmente obrigação para os que já começaram a despertar uma nova compreensão espiritual.



As energias magnéticas espirituais, tanto quanto o ouro ou outras formas de riqueza material, podem ser poupadas, guardadas, armazenadas, doadas, roubadas, etc ...



A riqueza energética com que a vida vos brinda de forma graciosa e abundante, é capaz de promover milagres na vossa vida quando aprenderdes a manuseá-la com sabedoria e competência,



Imaginai que a vida vos coloca nas mãos uma soma muito grande de dinheiro, Seria descuido da vossa parte mantê-lo desprotegido, Seguramente a entregaríeis a uma instituição Bancária para ser devidamente aplicada, garantindo o seu valor.



Imaginai agora a energia magnética que vos fora entregue como patrimônio precioso pelo Pai. Ela, tanto quanto a energia amoedada, precisa ser devidamente vigiada, Como falamos no começo, essa energia pode e deve ser armazenada e, quanto mais o for, maior será o vosso poder para atrair mais e mais energia da fonte.



Lembrai-vos sempre: "A quem tem se lhe dará e terá em abundancia",



Agora prestai muita atenção. Quando vos entregais à distração, perdendo o foco de concentração que deve ser mantido sempre vigilante, perdeis energia.



Quando falais a esmo, ou tentais fazer um esforço para impressionar a quem vos ouve, perdeis energia, entregando-a ao vosso interlocutor.



Quando deslocais o vosso corpo emocional, tentando auxiliar outrem de forma imprevidente sem um preparo interno, perdeis energias,



Auxiliar o vosso próximo é tarefa importante para todos vós, mas deveis fazê-lo de forma sábia, sem abrir vosso campo áurico de maneira perigosa. Neste caso, não só estareis perdendo energia, mas estareis permitindo que ela seja vampirizada pelo vosso irmão que, inconscientemente, acaba exaurindo as vossas forças.



Quanto mais a energia for acumulada, mais e mais energia será atraída para vós, e maior será o vosso poder.



Desse modo. podereis vir a vos transformar numa usina de armazenagem de energia e, assim, a deslocareis por meio da vontade, em auxilio de muitos.



Voltamos a repetir, quanto maior a energia acumulada, mais e mais será atraída para vós.



Quando desperdiçais a pouca energia que tens, menos energia tereis, e menor será o poder para manter-vos ligados à Fonte que a emana,



Novamente vos repetimos, a quem mais tiver, mais se lhe dará.



Existe um método prático para aprender a armazenar energia.



Não se render à tentação, principalmente à tentação de destaque. Este é um ponto importante, que deve ser considerado em primeiro lugar. Quando desejais chamar a atenção de vosso interlocutor, um canal fluidico se abre de vós para ele e a vossa energia magnética fluirá através desse canal, deixando-vos exauridos.



Não falar sem propósito, de forma compulsiva e, principalmente fazer apreciações criticas a respeito dos outros. Falar mal dos outros, especialmente dos ausentes, abre o .osso campo áurico ao influxo do astral inferior, que acaba roubando o vosso tesouro energético.



Ser comedido ao falar, pensando cada frase. para não despender a vossa energia através da fala.. Lembrai-vos sempre de que quanto mais as energias forem poupadas, mais energia se terá à disposição.



Quando vos sentirdes inclinados a prestar algum auxilio aos outros, principalmente através da palavra, fazei-o sabiamente, sendo. para isso, preciso envolver-vos numa couraça protetora. Imaginai-vos dentro de uma redoma de vidro, na cor ou no formato que desejardes. Ela deve ser semipermeável e controlada pela vossa própria vontade.



Desta 'forma, tereis o poder de doar as energias necessárias para vosso irmão sem correrdes o risco de serdes assaltados por ele. Envolvei-o, ao mesmo tempo, numa aura de luz, preferentemente na cor rosa, mentalizando em seu favor um cordão luminoso que o mantenha unido à sua própria alma. Lembrai-vos de que a vossa mente é criativa e guarda o poder de transformar, criar e construir conforme a vossa vontade.



Outro ponto muito importante é que aprendais a lidar com as energias de natureza oposta, com as quais conviveis durante a vossa estada na terra.



Desencontros e incompreensões que vos ferem, fazendo-vos perder tempo precioso em discussões inúteis, são frutos de discordâncias vibracionais com as quais é preciso saber lidar.



Sois envolvidos em disputas com as quais não contavas, corno se o mundo à vossa volta estivesse boicotando a vossa tranqüilidade.



De urna hora para outra, corações amorosos, criam em torno de vós, urna série de circunstâncias que vos deixam desnorteados como se de repente estivésseis presos em uma rede de emoções imprevistas.



Expressões na boca dos outros vos parecem carregadas de insinuações e tudo se vos assemelha a um campo minado. tal o perigo que encontrais a cada passo.



Aprender a trabalhar com essa onda inexpliccável de impressões é muito importante.



Tudo que é manifestado carece de um 'fundamento interno



Viveis num campo energético abrangente como se estivésseis mergulhados num mar que, conforme as correntes internas, ora é turvo, ora é límpido.



Correntes mentais chegam até vós promovendo paz ou inquietação. Essas energias trazem, conforme a vossa própria sensibilidade, maior ou menor dano à vossa paz interna.



Da mesma forma que, para um mergulhador, as correntes marinhas determinam a maior ou menor definição da paisagem submersa, para a criatura mergulhada no oceano do mundo físico, as correntes mentais vindas na sua direção promovem tristeza ou alegria, desequilíbrio ou paz, conforme o teor emocional das mesmas.



É praticamente impossível vos manterdes imunes às ondas de pensamento vindas dos outros companheiros de jornada, principalmente para a criatura mais sensível e mais aberta.



Para melhor compreenderdes os mecanismos e os meios defensivos que a vossa conduta pode vir a providenciar, voltemos ao exemplo do mergulhador,



Em primeiro lugar, se faz necessário que ele providencie um equipamento adequado para ser perfeitamente protegido, caso as águas calmas se transformem repentinamente em escuras e perigosas, Em vosso caso, seria um escudo protetor, uma bolha de luz que funcionaria igualmente como um equipamento de mergulho.



Manter a mente vigilante, atenta às sugestões que sorrateiramente vos chegam, definindo a melhor alternativa a ser tomada por meio de uma consciência desperta, é outra providência importante.



É provável que, neste ponto, não vos seja possível definir a origem da corrente mental invasora, Aquietai-vos para observar a direção que ela vai tomando, sempre atentos a quaisquer movimentos,



No caso do mergulhador, ele deve estar muito preparado fisicamente para afastar-se do local de forma rápida e ágil, driblando o perigo o mais rapidamente possível, devendo sair à superfície para respirar ou, deslocar-se para zonas menos arriscadas ou, talvez, aquietar-se, refugiado num local seguro esperando que a correnteza destruidora se dissipe,



Como fazer isto em vosso caso, no tocante à energia?



Nadar rapidamente para a. superfície, seria procurar o auxilio de Deus, da vossa Mônada e dos Mestres de Luz, de maneira a absorver o oxigênio puro da Sabedoria Divina, banhando-vos em seus raios por meio da oração.



Outra atitude possível é a de ficardes quietos, isto é, manterdes uma atitude mental de neutralidade. observando a situação sem tomar parte dela, refugiando-vos num lugar seguro dentro do próprio coração. Esta tática pode ser muito boa quando a criatura encontra-se devidamente preparada internamente, quando tiver suficiente auto-domínio mental no sentido de não entrar em pânico, porquanto se tentada à sair do esconderijo interno, pode ser apanhada pela correnteza e arrastada no vai e vem das ondas.



Amados filhos! Simplificando, a lição é esta:



Manter um escudo protetor de luz fulgurante em torno de vós, lembrando-vos de que a vossa mente é criadora e capaz de construir o que a vossa vontade determinar.



Ter agilidade mental e fé suficiente para buscar, por meio da invocação e da oração, o auxilio de Deus e dos Mestres.



Buscar refúgio na própria bagagem interna para que, por meio do silêncio e de urna atitude meditativa, possais aquietar­-vos, deslocando vosso corpo emocional para uma órbita de neutralidade, passividade e observação.



Qualquer desses métodos, ou os três simultaneamente, podem fazer com que consigaís sair bem sucedidos de uma tormenta energética inesperada.



Conviver harmoniosamente num terreno perigoso, como é o vosso planeta nesta hora de renovação, é difícil, mas não impossível.



Aquietai o coração o mais que puderdes, para terdes a condição de ver com clareza os movimentos internos de vosso corpo emocional, que com facilidade, é convidado a dançar urna dança perigosa de discórdia e de emoções descontroladas,



Permanecei atentos, sempre firmes na fé e na liberdade de fazerdes as vossas próprias escolhas interiores.



Renovai-vos para a nova jornada que vos propomos, jornada de clareza mental e despertar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails

Marcadores

1 (1) 2011 (5) 2012 (13) abdução (1) ACID (1) ADAMUS SAINT GERMAIN (1) ALINHAMENTOS (1) AMOR (1) ANDROMEDA (2) ANJOS (2) ARCANJO ANAEL (3) ARCANJO GABRIEL (10) ARCANJO MIGUEL (38) ARCANJO RAPHAEL (1) ARCANJO URIEL (11) ARCANJO ZADKIEL (1) ARCTURIANOS (7) ARCTURUS (1) ARTHARATHON (2) ARTHRATHON (2) ASCENSÃO (37) ASTHAR SHERAN (7) ASTROLOGIA (1) AUTO CONHECIMENTO (2) AVAINHOV (3) BRASIL (1) CANALIZAÇÃO (1) CHACRAS (1) CHICO XAVIER (1) CIENCIA (4) CINTURAO DE FOTONS (1) CIRCULOS DE LUZ (1) COBRA (2) CODIGO (1) COLETANEA (1) CONFEDERAÇAO (1) CONSELHO INTERGALATICO (1) CONTATO (1) CRIADOR (1) CRISTAL (1) CROP CIRCLES (2) CRUZ CRISTICA (1) CURA (2) DEUS (6) DIVERSÃO (1) DJWHAL KHUL (1) DNA (1) DOENÇA (1) ECKHART TOLLE (1) EGO (2) ELOHIM (2) ENERGIAS (4) ENTREVISTAS (1) ESPIRITUALIDADE (6) ESTRANHOS SONS (1) ESU IMMANUEL (1) EXERCICIOS (1) FEDERAÇAO (5) FISICA QUANTICA (1) HAZEL (1) HIERARQUIA (1) IMHOTEP (1) INDIGOS (4) INDIOS (1) influencia do nome (1) INTRATERRENOS (1) ISHTAR ANTARES (1) ISKU DE SIRIUS (1) JESUS SANANDA (6) KRYON (12) LEIS (1) LIVROS (1) LUCIFER (1) MAE GAIA (6) MAE MARIA (11) MAIORI MOJAVE (1) MARIA MADALENA (1) MEDITAÇÃO (6) meio ambiente (1) MELCHIZEDEK (4) MESTRA SAIDA KHATOON (1) MESTRE ALFAZEMA (1) MESTRE EL MORYA (7) MESTRE HILARION (5) MESTRE JESUS (23) MESTRE KHUTHUMI (8) MESTRE OPHELIUS (1) MESTRES (1) METAFISICA (2) METRATON (12) MONTAGUE KEEN (1) MUDANÇAS (1) MULTIDIMENSIONAL (1) MUSICA (1) NAVE ALFA (7) NOVA EDUCAÇÃO (1) nova energia (1) NOVA ERA (1) NUMEROLOGIA 2012 (1) O CONSELHO (11) O CRIADOR (2) O GRUPO (6) OS ANJOS (15) OS MESTRES (1) OSHO (2) OSIRIS (1) OVNIS (2) OWEN WATERS (6) P THAAH (1) P"THAAH (1) PARTICULAS DA FONTE (1) PEDRO COELHO (1) PEGGY PHOENIX (1) PENA BRANCA (1) PHILIPPE DE LYON (1) PLEIDIANOS (12) PNEAL (1) PORTAL (2) PRECE (1) PREVISÕES (1) PROJEÇÃO ASTRAL (1) PROSPERIDADE (1) QUAN YIN (1) RAMAATHIS MAN (1) RAMATIS (2) REFLEXOES (132) REGRAS (1) REIKI (1) RELACIONAMENTOS (1) RESPIRAÇÃO (1) RESSONÂNCIA (2) RODRIGO ROMO (1) RUDOLF STEINER (1) SAINT GERMAIN (8) SALU SA DE SIRIUS (4) SANAT KUMARA8 (1) SAUL (13) SELACIA (1) SERAFIM (1) TELEPATIA (2) THOT (1) TOBIAS (3) TRANSIÇAO (21) UFOLOGIA (1) UTE (3) VEICULO LUZ (1) VELATROPA (2) VYWAMUS (13) WAGNER BORGES (1) WESAK (1)

Postagens populares

Minha lista de blogs

Powered By Blogger