SEGUNDA-FEIRA, AGOSTO 27, 2012
1- Bloqueie um tempo na agenda
Se uma atividade é importante, mas não urgente, marque dia e hora na sua
agenda para realizá-la.
Reserve como se fosse uma reunião, com hora marcada para começar e
terminar.
A duração máxima deve ser de três horas.
2- Crie um ritual de execução
Pense em algo que o deixe motivado, aumente sua criatividade e te
permita concluir rapidamente uma tarefa.
Acender incenso?
Ouvir música?
Tomar café?
Cada pessoa precisa desenvolver seu próprio ritual.
3 – Desconecte-se
Se não precisa de internet para uma tarefa, descontecte-se!
Assim, você não tem o impulso de ficar vendo o Facebook, o e-mail etc.
Quem nunca teve a experiência de ligar o computador para uma tarefa
rápida e só desligá-lo horas depois, sem ter feito nada útil?
4 – Pondere os pontos positivos e
negativos
Na dúvida sobre o que deve ser prioridade, escreva em uma folha de papel
o que pode acontecer de positivo e de negativo se você não fizer cada tarefa.
Assim, fica mais fácil eleger o que pode ser adiado.
5 – Execute pequenas atividades
Experimente começar o dia fazendo coisas menores, de rápida conclusão.
Isso com certeza te dará energia para as atividades mais complexas e
demoradas.
6 – Recuperando as forças
Não ignore o cansaço.
Se sua energia estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade,
seu cérebro não pensa do jeito que deveria.
Estabeleça rituais de recuperação, algo que dê um gás quando você
estiver exausto.
7 – Deixe um horário para imprevistos
Interrupções e emergências acontecem na vida de todo mundo.
Ao planejar sua semana, deixe espaços para esses imprevistos.
Nunca lote sua agenda com tarefas.
8 – Uma coisa de cada vez
Proiba-se de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.
Precisou interromper uma tarefa?
Conclua a outra mais urgente e só depois volte para a anterior.
Quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo, perde de 10 a 15% do tempo.
9 – Defina objetivos
O que você quer ganhar com uma organização do tempo?
Ficar mais perto do seu filho?
Ser promovido no trabalho?
Em quanto tempo?
Traçar metas e estudar recompensas traz motivação para o processo.
10 – Saiba pedir ajuda
Se nada der certo, considere conversar com um amigo, chefe ou psicólogo.
Existem fatores bloqueadores que estão tão escondidos que não
conseguimos lidar sozinhos com eles.
O importante é não desistir.
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SEGUNDA-FEIRA, AGOSTO 27, 2012
1- Bloqueie um tempo na agenda
Se uma atividade é importante, mas não urgente, marque dia e hora na sua
agenda para realizá-la.
Reserve como se fosse uma reunião, com hora marcada para começar e
terminar.
A duração máxima deve ser de três horas.
2- Crie um ritual de execução
Pense em algo que o deixe motivado, aumente sua criatividade e te
permita concluir rapidamente uma tarefa.
Acender incenso?
Ouvir música?
Tomar café?
Cada pessoa precisa desenvolver seu próprio ritual.
3 – Desconecte-se
Se não precisa de internet para uma tarefa, descontecte-se!
Assim, você não tem o impulso de ficar vendo o Facebook, o e-mail etc.
Quem nunca teve a experiência de ligar o computador para uma tarefa
rápida e só desligá-lo horas depois, sem ter feito nada útil?
4 – Pondere os pontos positivos e
negativos
Na dúvida sobre o que deve ser prioridade, escreva em uma folha de papel
o que pode acontecer de positivo e de negativo se você não fizer cada tarefa.
Assim, fica mais fácil eleger o que pode ser adiado.
5 – Execute pequenas atividades
Experimente começar o dia fazendo coisas menores, de rápida conclusão.
Isso com certeza te dará energia para as atividades mais complexas e
demoradas.
6 – Recuperando as forças
Não ignore o cansaço.
Se sua energia estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade,
seu cérebro não pensa do jeito que deveria.
Estabeleça rituais de recuperação, algo que dê um gás quando você
estiver exausto.
7 – Deixe um horário para imprevistos
Interrupções e emergências acontecem na vida de todo mundo.
Ao planejar sua semana, deixe espaços para esses imprevistos.
Nunca lote sua agenda com tarefas.
8 – Uma coisa de cada vez
Proiba-se de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.
Precisou interromper uma tarefa?
Conclua a outra mais urgente e só depois volte para a anterior.
Quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo, perde de 10 a 15% do tempo.
9 – Defina objetivos
O que você quer ganhar com uma organização do tempo?
Ficar mais perto do seu filho?
Ser promovido no trabalho?
Em quanto tempo?
Traçar metas e estudar recompensas traz motivação para o processo.
10 – Saiba pedir ajuda
Se nada der certo, considere conversar com um amigo, chefe ou psicólogo.
Existem fatores bloqueadores que estão tão escondidos que não
conseguimos lidar sozinhos com eles.
O importante é não desistir.
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1- Bloqueie um tempo na agenda
Se uma atividade é importante, mas não urgente, marque dia e hora na sua
agenda para realizá-la.
Reserve como se fosse uma reunião, com hora marcada para começar e
terminar.
A duração máxima deve ser de três horas.
2- Crie um ritual de execução
Pense em algo que o deixe motivado, aumente sua criatividade e te
permita concluir rapidamente uma tarefa.
Acender incenso?
Ouvir música?
Tomar café?
Cada pessoa precisa desenvolver seu próprio ritual.
3 – Desconecte-se
Se não precisa de internet para uma tarefa, descontecte-se!
Assim, você não tem o impulso de ficar vendo o Facebook, o e-mail etc.
Quem nunca teve a experiência de ligar o computador para uma tarefa
rápida e só desligá-lo horas depois, sem ter feito nada útil?
4 – Pondere os pontos positivos e
negativos
Na dúvida sobre o que deve ser prioridade, escreva em uma folha de papel
o que pode acontecer de positivo e de negativo se você não fizer cada tarefa.
Assim, fica mais fácil eleger o que pode ser adiado.
5 – Execute pequenas atividades
Experimente começar o dia fazendo coisas menores, de rápida conclusão.
Isso com certeza te dará energia para as atividades mais complexas e
demoradas.
6 – Recuperando as forças
Não ignore o cansaço.
Se sua energia estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade,
seu cérebro não pensa do jeito que deveria.
Estabeleça rituais de recuperação, algo que dê um gás quando você
estiver exausto.
7 – Deixe um horário para imprevistos
Interrupções e emergências acontecem na vida de todo mundo.
Ao planejar sua semana, deixe espaços para esses imprevistos.
Nunca lote sua agenda com tarefas.
8 – Uma coisa de cada vez
Proiba-se de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.
Precisou interromper uma tarefa?
Conclua a outra mais urgente e só depois volte para a anterior.
Quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo, perde de 10 a 15% do tempo.
9 – Defina objetivos
O que você quer ganhar com uma organização do tempo?
Ficar mais perto do seu filho?
Ser promovido no trabalho?
Em quanto tempo?
Traçar metas e estudar recompensas traz motivação para o processo.
10 – Saiba pedir ajuda
Se nada der certo, considere conversar com um amigo, chefe ou psicólogo.
Existem fatores bloqueadores que estão tão escondidos que não
conseguimos lidar sozinhos com eles.
O importante é não desistir.
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